Polícia apreende mais de 350 quilos de drogas na Rocinha

Em três dias de operação, também foram encontrados 73 fuzis e 148 explosivos, segundo balanço da Secretaria de Segurança do Rio

iG Rio de Janeiro |

Agência O Globo
Armas e drogas apreendidas durante a operação nas favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu

Durante a operação nas favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, que começou no último domingo, a polícia apreendeu até esta terça-feira mais de 350 quilos de drogas, 129 armas de fogo (sendo 73 fuzis) e 148 explosivos, entre outros.

Leia também: Ocupação da Rocinha foi decidida em setembro

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança do Rio, foram encontradas ainda quase 150 motos roubadas ou irregulares, cerca de 20 mil CDs e DVDs piratas, 51 cartões de crédito e 100 cartões para clonagem, 62 máquinas de caça-níqueis, 47 rádios transmissores e três centrais de “gatonet” (TV a cabo clandestina).

Os números, segundo a secretaria, mostram o forte poderio militar e econômico que os traficantes da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu deixaram nas três comunidades.

A polícia apreendeu ainda mais de 23 mil munições, material para refino de drogas e apetrechos policiais, como camisas, coletes à prova de balas e uniformes camuflados.

    Leia tudo sobre: armasapreensãoRocinhaVidigal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG