Polícia apreende balões e prende suspeito no Rio

No último sábado, bombeiros tiveram trabalho para controlar as chamas em morro no Rio que teria começado após a queda de um balão

iG São Paulo |

Policiais militares do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente do Rio de Janeiro apreenderam quatro balões na manhã deste domingo. A operação ocorreu na Rua Menta, em Gardênia Azul, em Jacarepaguá. Além dos balões, foram apreendidos também 50 caixas de fogos e um revólver calibre 22. Um homem ainda não identificado foi preso e levado para a delegacia.

Incêndio

AP
Incêndio no Morro dos Cabritos pode ser visto da Lagoa Rodrigo de Freitas
Estimativa feita pelo Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente aponta que cerca de 20% dos incêndios florestais ocorrem devido à soltura de balões. No último sábado, os bombeiros tiveram trabalho para controlar as chamas , supostamente provocadas pela queda de um balão, em uma área de preservação ambiental localizada no Morro dos Cabritos, na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro. O fogo só foi controlado com o auxílio de helicópteros.

As chamas podiam ser vistas de bairros próximos como o Jardim Botânico e a Gávea, além da própria Lagoa Rodrigo de Freitas. O fogo não deixou feridos e nem chegou a atingir casas, mas alguns moradores de classe média e média alta da região saíram de casa durante a madrugada com medo do fogo e incomodados pela fumaça. O trânsito nas imediações do incêndio ficou congestionado durante a madrugada, devido ao trabalho dos bombeiros e aos curiosos que reduziam a velocidade para ver as chamas.

(*com informações da Agência Estado)

    Leia tudo sobre: incêndioRio de Janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG