Polícia acha carro usado na fuga de bandidos que roubaram hotel de luxo

Veículo foi encontrado na rua Uruguaiana, no centro carioca

iG Rio de Janeiro |

Genílson Araújo/Agência O Globo
Hotel Santa Teresa visto do alto. Quatro bandidos invadiram o estabelecimento durante a madrugada de ontem e roubaram hóspedes
A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou ter encontrado nesta terça-feira (19) o Fiat Brava que foi usado na fuga dos bandidos que assaltaram o Hotel Santa Teresa, na região central da cidade, na madrugada de ontem (18). O veículo, que pertence a um funcionário do estabelecimento, foi achado na rua Uruguaiana, no centro.

O crime foi praticado por quatro homens armados. Três estavam encapuzados. Ontem, a polícia divulgou o retrato falado do quarto ladrão que não escondia o rosto. Pelo menos 15 pessoas tiveram os pertences levados na ação. O montante roubado não foi revelado. Pistas sobre os suspeitos ainda não foram divulgadas.

Segundo a titular da Deat (Delegacia Especial de Atendimento ao Turista), delegada Renata Teixeira de Assis, os bandidos invadiram o hotel de luxo por volta das 3h30.

Divulgação/Polícia Civil
Retrato falado de suspeito que não estava encapuzado
A delegada afirmou que os criminosos roubaram somente pertences pessoais dos hóspedes. Entre as vítimas, haviam americanos, espanhóis, holandes, brasileiros e asiáticos. De acordo com Renata, todos pediram para não terem a identidade revelada.

Integrantes da Comissão Organizadora dos Jogos Mundiais Militares, evento que é realizado no Rio, também estavam no hotel, mas a polícia não informou se eles foram assaltados.

A policial disse não ter informações sobre a suposta participação de um ex-funcionário do hotel no crime. Segundo ela, os bandidos ficaram durante uma hora e meia no estabelecimento.

Renata afirmou ainda que os assaltantes pularam o muro da entrada principal do hotel, renderam os funcionários que atendiam na recepção e foram até os quartos. Disse ainda que as imagens do circuito interno de TV ainda estão sendo analisadas.

O hotel estava com ocupação completa no final de semana, segundo a assessoria de imprensa. O empreendimento possui 44 quartos.

Hotel cinco estrelas

Classificado como cinco estrelas, o hotel assaltado é o mesmo onde a cantora Amy Winehouse ficou hospedada quando esteve no Rio no início deste ano. A suíte que recebeu a artista ganhou em 2010 o título de "World Best Suite Design" oferecido pela revista Wallpaper.

Com vista panorâmica do Rio, o Hotel Santa Teresa têm a chancela da Relais & Chateaux, uma associação francesa que reúne hotéis de luxo em todo o mundo. No site do empreendimento, consta que o hotel conta com equipe de segurança profissional 24 horas, circuito interno de câmeras e integração permanente com a 7ª DP (Santa Teresa).

Na página há ainda a informação de que existem postos da Guarda Municipal e da Polícia Militar a menos de 100 metros do empreendimento, localizado na Rua Almirante Alexandrino. Em fevereiro deste ano, a região de Santa Teresa ganhou uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

    Leia tudo sobre: assaltohotel de luxorio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG