Polícia apresenta armas e drogas apreendidas no Alemão e na Vila Cruzeiro

Drogas serão queimadas em forno da CSN e armas poderão ser aproveitadas pela polícia

Raphael Gomide, iG Rio de Janeiro | 30/11/2010 15:04

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-
Compartilhar:

Foto: Agência OGlobo

Polícia apresenta armas e drogas apreendidas no Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro

 

As forças de segurança apreenderam 135 armas longas (incluindo fuzis,11 metralhadores .30 e uma .50), mais de 35 toneladas de maconha, 250 quilos de cocaína, 208 quilos de material para endolação, 25 quilos de crack e 1.806 frascos de lança-perfume durante as operações no Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro.

De acordo com o chefe de polícia civil, Allan Turnovski, as drogas serão queimadas no forno da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional ). O armamento será periciado e ficará guardado no cofre da polícia civil. “Nunca mais o Rio de Janeiro vai ter uma apreensão desse porte. É uma apreensão histórica, de armas e drogas. Com isso, e com a tomada de território, conseguimos desestabilizar a facção mais forte do Rio de Janeiro", disse.

Ainda segundo Turnovski, os Complexos do Alemão e da Penha eram um QG da facção mais poderosa e violenta do Rio e funciona como centro de distribuição de drogas para outras favelas do bando.

“Esse território fornecia, semanalmente, valores absurdos para esse grupo de criminosos. Só esse território seria capaz de sustentar toda a facção do Rio de Janeiro. Com as prisões e apreensões, causamos um prejuízo enorme a esse grupo. Ao tirarmos as armas deles, fizemos com que essa facção hoje seja menor, menos perigosa, e menos poderosa", afirmou.

O chefe da polícia civil não descartou a possibilidade de algumas armas serem usadas pela polícia. Mas, a princípio, elas serão periciadas e posteriormente, destruídas.

    Notícias Relacionadas



    Ver de novo