PMs de Rio Bonito apreendem submetralhadora, granada e drogas

Ação ocorreu após policiais frustrarem um assalto, no centro do município, na região metropolitana do Rio de Janeiro

Bruna Fantti, especial para o iG |

Policiais militares do batalhão de Itaboraí (35°BPM) apreenderam uma submetralhadora, uma granada, um revólver, além de cocaína e maconha após frustrarem a ação de homens que, de acordo com os agentes, pretendiam assaltar uma fábrica no centro de Rio Bonito, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Segundo o comandante da companhia de Rio Bonito, Capitão João Paulo Rodrigues, algumas pessoas ligaram para a polícia pois desconfiaram de um carro que estava estacionado em frente a uma fábrica de roupas, na rua Doutor Matos, s/n, no centro do município.

Os PMs verificaram que o carro, modelo Meriva preto, fora roubado há uma semana na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Um dos homens que estava dentro do Meriva foi preso - os outros, que os policiais não souberam precisar o número, conseguiram fugir. De acordo com os agentes, o grupo pretendia assaltar a fábrica de roupas.

O detido foi identificado como Carlos Augusto Marins, de 23 anos. Com ele foi apreendido um revólver, calibre 32. Os policiais encontraram com Marins a localização de um dos seus comparsas, identificado como Jhonatan dos Santos Costa, 19 anos, morador do município de Tanguá.

Costa foi preso e, na sua residência, foram encontradas anotações que apontavam para uma casa em Rio Bonito que seria alugada para traficantes da favela do Jacaré, na zona norte do Rio de Janeiro.

Nessa casa, localizada na rua José Geraldo de Macedo, no bairro da Mangueirinha, os policiais apreenderam uma submetralhadora 9 milímetros, drogas e granada. Não havia ninguém no local.

A polícia acredita que esse grupo seja responsável por assaltos ocorridos no último mês nos municípios de Tanguá, Rio Bonito e São Gonçalo, além de vender drogas na região.  

    Leia tudo sobre: Rio Bonitosubmetralhadoradrogas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG