PMERJ prende 6 nos dois dias seguintes à megaoperação

Desde o primeiro dia de ataques foram queimados 103 veículos no Rio. Nenhum foi incendiado nesta terça

iG Rio de Janeiro |

A Polícia Militar ao Rio divulgou na tarde desta terça-feira (30) um balanço das operações dos últimos dois dias, seguintes à megaoperação que possibilitou a conquista pelas forças de segurança neste domingo (28) do Complexo do Alemão, conjunto de favelas antes dominado pela maior facção criminosa do Estado. Foram presas seis pessoas, totalizando 125 desde domingo (21), o primeiro dia de ataques na capital fluminese. No dia da ocupação, domingo (28), a PM prendeu 30 suspeitos.

A PM também revelou que, desde o primeiro domingo de ataques 103 veículos foram incendiados. Nesta segunda-feira, apenas um carro pegou fogo e, até as 12h desta terça, não houve nenhum ocorrência do tipo. O dia em que houve mais incêndios foi quinta, quando bandidos atearam fogo 31 veículos.

Somente nesta terça, até as 12h, foram detidas 18 pessoas para averiguação da ficha criminal. Entre segunda e terça, mais de duas toneladas de maconha, 76 quilos de pasta de cocaína e 1121 vidros de lança-perfume foram apreendidos pela PM.

Além disso, nesses dois dias, a polícia apreendeu 20 armas de porte, 14 fuzis de diversos tipos, seis submetralhadoras, uma metralhadora, quatro espingardas, uma carabina, 43 granadas, cinco granadas de bocal e uma farta quantidade de munição. Estão também em posse da polícia diversos tipos de carregadores de armas de fogo antes em poder dos criminosos. Foi encontrada também uma espada com os bandidos.

    Leia tudo sobre: balançopmataques no riopresos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG