PM prende 16 suspeitos em operação na Baixada Fluminense

Ação envolveu 500 policiais de seis batalhões da corporação. Um fuzil, três pistolas e drogas foram apreendidos

iG Rio de Janeiro |

Dezesseis pessoas foram presas nesta quarta-feira (25) durante uma operação que envolveu 500 policiais de seis batalhões da Polícia Militar do Rio de Janeiro em comunidades da Baixada Fluminense.

Na ação, foram recolhidos um fuzil, três pistolas, 1.816 gramas de cocaína, 4.467 gramas de maconha, 110 pedras de crack, 151 motocicletas, 28 carros e 35 máquinas caça-níqueis.

A operação tinha o objetivo de reprimir o tráfico de drogas, recuperar carros e motos roubadas, além de combater saidinhas de banco, de acordo com o comandante do 3°CPA (Comando de Policiamento de Área), coronel Danilo Nacimento, responsável pelas operações.

Esse é o segundo dia consecutivo de operações . Nessa terça-feira (24), 10 homens apontados pela polícia como traficantes foram presos, e outros dois mortos em confronto com os agentes.

Leia também : Conheça os grupos criminosos que controlam favelas do Rio

A operação envolveu os seguintes batalhões: 15º BPM (Duque de Caxias), 20º BPM (Mesquita), 21º BPM (São João de Meriti), 24º BPM (Queimados), 34º BPM (Magé), 39º BPM (Belford Roxo), Batalhão de Choque, Batalhão de Policiamento com Cães (BAC), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Gsar (Grupamento Especial de Salvamento e Resgate). Ainda não há informações sobre presos ou apreensões.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG