PM apreende quase 90kg de maconha na zona oeste

Agentes trocaram tiros com supostos traficantes e dois foram baleados

iG Rio de Janeiro |

Policiais militares do batalhão de Santa Cruz (27°BPM) apreenderam cerca de 89 quilos de maconha prensada durante operação na comunidade de Antares, na zona oeste do Rio de Janeiro. Na ação, um suposto traficante foi baleado e não resistiu ao ferimento. Outro homem, que também seria traficante, também foi alvejado durante troca de tiros com os PMs, mas fugiu.

Os policiais também apreenderam dois fuzis - um modelo G3 e outro Fal 762. O primeiro é uma arma do mesmo calibre do Fal, só que tem a característica de ser semi-automático.

A favela é a mesma onde o cinegrafista da TV Bandeirantes, Gelson Domingos , morreu em novembro do ano passado após ser baleado durante um tiroteio entre policiais militares e traficantes.

A comunidade também foi umda das dez favelas que a PM realizou uma megaoperação na segunda-feira (9), para combater o tráfico de drogas em dez comunidades. Nela, 12 supostos traficantes foram presos. Além disso, os policiais apreenderam 27 granadas defensivas, 32 máquinas caça-níqueis, 54 tabletes de maconha, 1500 papelotes de maconha, 1 espingarda calibre 12 mm, 1 pistola calibre 9 mm, rádios, motos e carros.

    Leia tudo sobre: polícia militaroperações

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG