PM prende suspeitos de desviarem doações para vítimas das chuvas

Dupla foi detida com um caminhão carregado de donativos que seriam levados para a Região Serrana

Daniel Gonçalves, iG Rio de Janeiro |

Policiais militares prenderam na noite de segunda-feira (17) em flagrante dois homens suspeitos de tentarem desviar donativos que seriam levados para as vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro. A dupla foi detida no bairro de Campo Grande, na zona oeste da capital fluminense, fora do trajeto até as áreas afetadas pelos temporais. Um caminhão carregado com doações foi apreendido.

Dois PMs que estavam de folga suspeitaram do caminhão ao verem pela janela do veículo vários engradados de água. A dupla de suspeitos foi identificada como os irmãos Gilson Silva, de 48 anos, e Jorge Mauro, 52. Um menor foi apreendido ajudando os homens.

A polícia informou que Gilson é motorista da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O caminhão com os donativos pertence à instituição. Na hora da prisão, parte dos donativos já havia sido transferida para um furgão.

O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande). O menor foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Os donativos já foram liberados.

    Leia tudo sobre: donativoschuvasregião serrana

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG