PM prende idosa que realizava furtos em ônibus no Rio

Suspeita fingia passar mal e, ao ser socorrida, pegava pertences de passageiros

iG Rio de Janeiro |

Soldados do 21º BPM (São João de Meriti) prenderam na tarde de sábado (16) uma mulher de 68 anos suspeita de aplicar furtos dentro de ônibus, no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Para cometer os crimes, a idosa dizia às vítimas que estava passando mal. Ao ser socorrida, após simular desmaios, ela cometia os furtos.

A suspeita foi detida após aplicar o golpe em um homem de 51 anos em um ônibus que fazia o trajeto São João de Meriti – Duque de Caxias. Segundo a vítima, ele ajudou a mulher e, depois de descer do coletivo, notou que o dinheiro que estava em seu bolso havia desaparecido.

O homem acionou policiais militares que passavam pelo ponto onde ele tinha descido. Os agentes seguiram o ônibus e, após interceptarem o veículo, abordaram a idosa. Com ela, os PMs encontraram R$ 1,6 mil. Ela disse aos policiais que havia encontrado o dinheiro.

A idosa foi encaminhada para a 54ª DP (Belford Roxo), onde a ocorrência foi registrada. Na delegacia, os agentes descobriram que a suspeita já possuía anotações em sua ficha criminal por furtos e assaltos a mão armada.

    Leia tudo sobre: furtoidosaônibus

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG