PM prende em Copacabana mais um suspeito de sequestro a ônibus

Bandido conseguiu deixar coletivo e sequestrou motorista de Zafira. Vítima o reconheceu. Acusado foi baleado e está internado

iG Rio de Janeiro |

A Polícia Militar informou ter prendido um terceiro suspeito de integrar o bando que sequestrou um ônibus da viação Jurema ocorrido na noite da última terça-feira (9) na avenida Presidente Vargas, no centro do Rio de Janeiro.

O suspeito, de acordo com a PM, sequestrou um motorista de um Zafira e fugiu após abandonar o ônibus. Segundo a corporação, o preso, identificado como Jean Júnior da Costa Oliveira, de 21 anos, levou um tiro no testículo e procurou socorro no Hospital São Lucas, em Copacabana, na zona sul.

No hospital, ele contou aos policiais que foi baleado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os PMs desconfiaram e entraram em contato com o batalhão de São Cristóvão (4º BPM), que particpou da ocorrência do sequestro.

Esses PMs, então, levaram o motorista do Zafira até ao hospital e ele reconheceu Jean, que é morador da favela Beira-Mar, em Caxias. O suspeito está preso sob custódia.

Outros dois bandidos que estavam no ônibus já tinham sido presos. Eles estavam com duas pistolas e uma granada. O sequestro ocorreu por volta das 20h. Um quarto suspeito segue foragido, de acordo com a delegada Gisele Rosemberg, ouvida pelo iG .

Antes do ônibus ser cercado por PMs e os criminosos se renderem, houve tiros. Cinco pessoas foram baleadas. Uma delas, Lisa Mônica Pereira, de 46 anos, alvejada no peito, está internada em estado grave.

    Leia tudo sobre: suspeitosequestroônibusRio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG