PMs da escolta do vice-presidente do TCM são baleados

Um dos seguranças morreu e outro está internado. Polícia investiga tentativa de assalto

iG Rio de Janeiro |

Dois policiais militares do Bpchoq (Batalhão de Choque), que estavam cedidos para a segurança do vice-presidente do Tribunal de Contas do Município, José de Moraes Neto, foram baleados na manhã desta quinta-feira (1°), em uma tentativa de assalto, na Ilha do Governador, zona norte da cidade. Um deles morreu e o outro está internado.

De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes estavam cedidos para a segurança de Moraes desde que o seu filho foi vítima de espancamento por parte de um capitão e um sargento da PM, dentro de uma boate. Na ocasião, o Tribunal de Contas do Município, solicitou à PM uma escolta permanente para Moraes e sua família.

A principal linha de investigação, de agentes da Divisão de Homicídios, é a de que a morte de um dos seguranças nesta quarta-feira foi em decorrência de uma tentativa de assalto.

Leia também : Manifestantes protestam contra aumento das tarifas das barcas

Segundo a PM, os assaltantes estavam em um veículo modelo Fox Prata, quando teriam anunciado o assalto ao primeiro-sargento Antônio Carlos Batista Martins, que chegava para trabalhar. O outro policial ferido foi identificado como o cabo Eric Alexandre Pereira. Ele foi atingido por um tiro de raspão na cabeça e permanece internado no hospital da Força Aérea do Galeão.

"O policial estava em uma moto chegando para trabalhar quando foi abordado pelos assaltantes e reagiu. Um outro segurança também foi ferido. Estamos tentando localizar os assaltantes", afirmou o comandante do 17° BPM (Ilha do Governador), tenente-coronel Ezequiel Oliveira.

Ainda de acordo com Oliveira, os policias chegaram a fechar a saída do bairro, na zona norte da cidade, à procura dos assaltantes, por cerca de 40 minutos, mas não os encontraram. Operações estão sendo feitas nas saídas das favelas do bairro na tentativa de encontrá-los. 

    Leia tudo sobre: assaltoviolênciailha do governador

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG