PM fecha fábrica de balões na Região dos Lagos, no Rio

Polícia apreendeu 23 balões com tamanhos entre 4 e 20 metros de comprimento

iG São Paulo com AE |

Uma fábrica de balões foi fechada na terça-feira, no município de Maricá, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. No local, policiais militares do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente apreenderam 23 balões com tamanhos entre 4 e 20 metros de comprimento.

A fábrica estava vazia no momento da vistoria e ninguém foi preso. Apenas uma pessoa que mora ao lado do imóvel foi levada para prestar depoimento no 82º Distrito Policial, em Maricá, onde o caso foi registrado.

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até a fábrica. Além dos balões, foram apreendidas uma espingarda, quatro armas usadas para caça, um maçarico e dois quilos de pólvora.

Incêndio no Morro dos Cabritos

No último dia 19 de junho, um incêndio atingiu o Morro dos Cabritos, zona sul do Rio de Janeiro, e devastou uma área igual a 4 campos de futebol. A suspeita é de que o fogo que atingiu parte desta área de preservação ambiental tenha sido causado pela queda de um balão.

Após o incidente, o Disque-Denúncia aumentou para até R$ 2 mil a recompensa por informações que levem à localização de fábricas clandestinas de balões, de festivais para soltura ou comercialização.

    Leia tudo sobre: incêndiobalãofábrica de balões

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG