PM faz operações em favelas no Rio

Ações não teriam relação entre si, mas visam combater o tráfico de drogas. Cerca de 700 PMs participam das operações

iG Rio de Janeiro |

Desde o início da manhã desta segunda-feira (9), a Polícia Militar realiza operações em 10 favelas localizadas em pontos distintos da cidade do Rio de Janeiro. O objetivo é reprimir o tráfico de drogas nas comunidades. Cerca de 700 policiais participam das ações nas zonas norte e oeste.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar,  até agora foram confirmados 12 presos. Além disso, os policiais apreenderam 27 granadas defensivas, 32 máquinas caça-níqueis, 54 tabletes de maconha, 1500 papelotes de maconha, 1 espingarda calibre 12 mm, 1 pistola calibre 9 mm, rádios, motos e carros.

Um homem, ainda não identificado, foi ferido durante a operação no morro do Chapadão, em Costa Barros, e foi socorrido para o hospital estadual Carlos Chagas.

Na zona oeste, cerca de 80 policiais do Batalhão de Santa Cruz (27°BPM) realizam uma operação na favela de Antares. A favela é a mesma onde o cinegrafista da TV Bandeirantes, Gelson Domingos , morreu em novembro do ano passado após ser baleado durante um tiroteio entre policiais militares e traficantes.

PMs do 14°BPM (Bangu) realizam uma incursões na Vila Vintém, em Padre Miguel, e na Favela da Coreia, em Senador Camará .

Já na zona norte, militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), do Batalhão de Choque (BPChoque) e do 9º BPM (Rocha Miranda) realizam incursão no morro do Chapadão, em Barros Filho, e do Juramento e do Juramentinho, em Vicente de Carvalho.

Também há incursões no conjunto de favelas da Maré. A ação é comandanda por pms do 22°BPM (Maré). Em todas as operações, há o uso de blindados e helicópteros.

    Leia tudo sobre: polícia militarbopeoperações

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG