PM faz operação após mortes de militares e assaltos em série

Mortes e roubos a veículos ocorreram na noite desta terça-feira (22), na zona norte do Rio; PM procura por criminosos

iG Rio de Janeiro |

Policiais Militares realizam na manhã desta quarta-feira (23)  uma operação nos morros da Cachoeirinha e da Árvore Seca, no Lins de Vasconcelos, na zona norte da cidade para tentar localizar os homens que promoveram roubos em série, na noite de ontem, em ruas do Méier e Cachambi, também na zona norte.

De acordo com informações repassadas ao serviço reservado do 3°BPM (Méier), traficantes dessas localidades onde ocorrem as operações também teriam sido os responsáveis pelos assaltos que vitimaram o coronel do Exército Alexandre Cardoso Rodrigues e o soldado na PM Diego da Silva Fernandes, lotado na UPP do Morro São João, no Engenho Novo.

Além desses latrocínios (roubos seguidos de morte), na região que engloba os bairros patrulhados pelo 3°BPM, um grupo de assaltantes teria promovido assaltos em séries a motoristas de carros, em horários próximos aos assassinatos.

O primeiro roubo a carro registrado ocorreu no bairro do Cachambi, por volta das 20h, na rua Salvador Pires. Em seguida, em outra rua do mesmo bairro os mesmos assaltantes atravessaram o veículo roubado na rua Salvador Pires e roubaram outros dois veículos e pertences de pelo menos oito pessoas. Na fuga, na avenida Suburbana, próximo do Norte Shopping, eles roubaram mais um automóvel.

A polícia ainda investiga se as mortes dos militares foi promovida pelos mesmos criminosos. E se eles também são os mesmos que realizaram os assaltos em série.

    Leia tudo sobre: violênciaassaltos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG