PM do Rio terá efetivo de quase 50 mil nas ruas no carnaval

Sambódromo, blocos, vias especiais e orla terão policiamento reforçado

iG Rio de Janeiro |

A Polícia Militar do Rio de Janeiro anunciou nesta quinta-feira (3) que vai empregar um efetivo de 49.785 policiais nas ruas durante o carnaval. Ao todo, a corporação utilizará 2.950 viaturas.

Só no entorno do sambódromo, onde serão realizados os desfiles das grandes escolas do carnaval carioca, o Batalhão de Choque contará com 320 policiais militares, além de 74 viaturas e 16 motocicletas por dia. O Grupo Tático em Motopatrulhamento terá 10 motocicletas por dia escoltando os cargos alegóricos e outras seis acompanhando autoridades.

Nas principais vias expressas e nas rodovias estaduais, o BPRV (Batalhão de Policiamento Rodoviário) contará com um efetivo de 500 PMs por dia, 220 rádios patrulha, oito motos patrulha e um caminhão. O Grupo Tático de Ações Rápidas utilizará seis carros com 24 policiais por dia na avenida Brasil e nas linhas Amarela e Vermelha.

O Grupamento Aeromarítimo (GAM) utilizará quatro aeronaves que sobrevoarão a orla, vias especiais e toda cidade. Somente na orla, 200 PMs farão o patrulhamento por dia.

A segurança será reforçada em todos os 445 blocos populares cadastrados pela prefeitura, O policiamento a pé e com cães será empregado em locais de grande concentração de foliões, incluindo os blocos e áreas externas de clubes.

O Aterro do Flamengo receberá reforço próximo ao Monumento dos Pracinhas com vistas à guarda de ônibus de turismo, além de garantir a segurança aos frequentadores do parque. Na Lapa, na região central da capital, serão utilizado grupos de PMs no Corredor Histórico Cultural e nos palcos montados dos Arcos da Lapa e da Cinelândia.

Áreas turísticas que receberão grande número de moradores do Rio de Janeiro também receberão atenção como a Região dos Lagos e a Ilha Grande.

    Leia tudo sobre: pmefetivocarnavalsegurança

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG