PM do Rio anuncia o nome do novo corregedor

Coronel Waldyr Soares Filho, que comandava o Batalhão de Choque, é o escolhido para o cargo

iG Rio de Janeiro |

Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira (3), a Polícia Militar do Rio de Janeiro anunciou o nome do novo corregedor-interno da corporação: o coronel Waldyr Soares Filho, que comandava o Batalhão de Choque.

O novo corregedor da PM, Waldyr Soares tem 47 anos e tem 26 anos de corporação. Já comandou a 1ª CIPM (Palácio Guanabara), trabalhou na Corregedoria Geral Unificada (CGU), e foi chefe da Assessoria Jurídica do gabinete do Comandante-Geral. É bacharel em Direito.

Em razão dos recentes episódios envolvendo PMs, como a prisão do tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira, acusado de ser o mandante da morte da juíza Patrícia Acioli, o novo comandante-geral da corporação, coronel Erir Ribeiro Costa Filho , prometeu uma corregedoria forte.

Foi oficializado também o nome do novo comandante das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora): o coronel Rogério Seabra Martins, que substitui o coronel Róbson Rodrigues, que será o novo chefe do Estado-Maior Geral Administrativo.

O novo comandante das UPPs, coronel Rogério Seabra, tem 44 anos. Estava lotado na DGP (Diretora Geral de Pessoal) da corporação. Comandou a 1ª CIPM (Palácio Guanabara), 34ª BPM (Magé), foi assessor-chefe de Comunicação Social da PM, coordenou o Programa Educacional de Resistência ao uso de Drogas (Proerd) e comandou o 19º BPM (Copacabana). Ocupou o cargo também de diretor de finanças da corporação. É bacharel em jornalismo e fez pela UFF (Universidade Federal Fluminense) o curso de Políticas Públicas e sistemas de Justiça Criminal.

    Leia tudo sobre: crise na PM do Rionovo corregedor

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG