PM detém 58 pessoas em `cracolândia¿ no Rio

Quatro quilos de crack também foram apreendidos na operação policial

iG Rio de Janeiro |

Pelo menos 58 pessoas foram detidas nesta segunda-feira em uma operação da Polícia Militar na “cracolândia” do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro. Quatro quilos de crack envoltos em uma fita crepe também foram apreendidos na ação.

De acordo com a PM, entre os detidos estavam sete menores e algumas mulheres grávidas. Todos foram encaminhados para a 25ª DP (Engenho Novo). Segundo a polícia, muitas pessoas estavam sem documentação.

Participaram da operação desta segunda-feira soldados do 3º BPM (Méier), 22º BPM (Maré), 16º BPM (Olaria) e do Batalhão de Choque (BPChoque).

No último sábado, outras 62 pessoas foram detidas na mesma “cracolândia”, que fica próxima à linha de trem. A concessionária Supervia, que administra a rede ferroviária, e a Secretaria Municipal de Ordem Pública anunciaram que irão demolir algumas construções que abrigam os dependentes químicos.

O bairro do Jacarezinho irá receber ainda este ano a Cidade da Polícia. No local, que será construído no espaço onde ficava uma antiga gráfica da Souza Cruz, ficarão concentradas diversas delegacias especializadas. Orçada em R$ 40,8 milhões, a área terá quiosques, quadra de esportes e praça de alimentação.

    Leia tudo sobre: crackcracolândiaPMJacarezinho

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG