PM de UPP mata suspeito perto do morro de São Carlos

Criminoso ameaçou matar policial que estava à paisana e PM atirou para salvar a vida do colega

iG Rio de Janeiro |

Um suspeito foi morto por um PM da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do morro de São Carlos, no Estácio, na região central do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (11), perto da entrada da favela.

De acordo com a assessoria de imprensa das UPPs, dois bandidos que praticaram um assalto na rua do Riachuelo, no centro, fugiram de moto em direção ao bairro do Estácio.

Um PM do batalhão da Tijuca (6º BPM) que estava à paisana e passava pelo local seguiu os criminosos. Esse policial resolveu abordar os suspeitos nas proximidades da subida do São Carlos.

Na abordagem, houve luta corporal e o criminoso conseguiu pegar a arma do policial. Quando o suspeito ia disparar contra o PM, a arma travou. Em seguida, o policial da UPP chegou em apoio e atirou no bandido, que morreu. O comparsa conseguiu fugir.

Segundo a assessoria das UPPs, o PM que matou o bandido reagiu em defesa da vida do colega e o disparo que matou o suspeito atingiu os membros inferiores. De acordo ainda com a assessoria, o incidente não ocorreu dentro da área delimitada para a pacificação.

    Leia tudo sobre: UPPbandido morto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG