PM confirma mais dois ataques a veículos no Rio

Carros foram incendiados no município de Mesquita, na Baixada Fluminense, e no bairro da Penha, na capital do Estado

Daniel Gonçalves, especial para o iG |

A Polícia Militar registrou mais dois ataques na madrugada desta sexta-feira na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. PMs foram acionados após um carro de passeio ser incendiado na rua João Bittencourt, em Edson Passos, no município de Mesquita, na Baixada Fluminense. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas. Ninguém ficou ferido no ataque.

Por volta de 1h, um carro foi incendiado na pista lateral da avenida Brasil, próximo da Favela Furkin Mendes, na altura do bairro da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com a PM, esse automóvel foi roubado no mês de outubro em Jacarepaguá, na zona oeste. Não há informações de feridos.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, se reúne nesta sexta-feira (26) com o governador Sérgio Cabral e o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, no Rio de Janeiro, para decidir como será a participação de 800 militares do exército que serão enviados para dar apoio no combate ao tráfico de drogas. Dois helicópteros da Força Aérea e dez blindados de transporte, além de equipamentos de comunicação e óculos para visão noturna, também serão utilizados.

Durante a noite

O primeiro ataque da noite de quinta-feira (26) foi contra um ônibus em uma rua sobre o Túnel Rebouças - via que liga a zona norte à zona sul. Pouco tempo depois, outro coletivo foi incendiado na avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio de Janeiro. Um terceiro ônibus foi queimado em São Cristóvão, na zona norte.

Dois carros foram incendiados na autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, na Tijuca; e um caminhão, no bairro Jardim América, ambos na zona norte.

Na Baixada Fluminense, criminosos atearam fogo a um ônibus na rodovia Washigton Luís, em Duque de Caxias. Já na zona sul, um carro foi incendiado no bairro Peixoto, em Copacabana. E em Cabo Frio, na Região dos Lagos, um outro carro foi incendiado.

    Leia tudo sobre: incendiosataques a veículosarrastõesvila cruzeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG