PM atira em motorista que tentou sequestrá-lo após blitz

Motorista de kombi tentou levar policial para dentro de favela após seu veículo ser apreendido, diz polícia

Bruna Fantti, especial para o iG |

Um motorista, ainda não identificado, foi baleado em uma das pernas após tentar sequestrar um policial do batalhão de Choque que participava de uma blitz, na rua Aroldo Lobo, na Ilha do Governador, zona norte do Rio. A informação é de policiais que participavam da operação que ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (16).

A kombi foi apreendida pois o seu condutor não tinha autorização do Detro (Departamento de Transportes Rodoviários) para transportar passageiros. Um policial, então, sentou no banco do carona para guiar o motorista em direção ao depósito que ficava próximo ao local da blitz.

Segundo depoimento do  policial na delegacia da Ilha do Governador (37°DP), o motorista desviou do caminho e foi em direção à favela Parque Royal. Ainda segundo o agente, o motorista afirmou que o entregaria a supostos traficantes de drogas. O policial, então, atirou em uma das pernas do motorista para imobilizá-lo.

Mesmo baleado, o motorista acelerou a Kombi em direção a um muro e pulou pela janela. Após bater na parede, o carro atravessou a rua e colidiu em uma árvore.

O policial não se feriu. O motorista foi socorrido e levado para o hospital municipal Paulino Werneck, no mesmo bairro. Seu estado de saúde é estável.

Neste momento, cerca de 35 policiais do batalhão de choque reforçaram o policiamento na estrada da cacuia, onde fica localizado o hospital, pois supostos moradores do Parque Royal tentam fechar a via.

O Detro informou que, na mesma blitz, outros dois veículos foram apreendidos por realizar transporte irregular.

    Leia tudo sobre: ILHA DO GOVERNADORPOLICIALDETROPARQUE ROYAL

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG