PM apreende oito granadas em favela da zona norte do Rio

Cinco das bombas são do modelo "fósforo branco". Além de explodirem, elas provocam incêndio, segundo policiais

Mario Hugo Monken iG Rio de Janeiro |

Policiais militares apreenderam nesta quinta-feira (24) oito granadas no morro Jorge Turco, em Rocha Miranda, na zona norte do Rio de Janeiro.

Cinco das bombas achadas chamaram a atenção dos PMs. Elas são chamadas de granadas de "fósforo branco". Além de explodirem, elas provocam incêndio, segundo os policiais.

De acordo com a corporação, uma das granadas apreendidas é de bocal e costuma ser usada presa a fuzis. As outras duas são artefatos defensivos.

Além das bombas, os PMs apreenderam 11 carregadores para metralhadoras, três radiotransmissores, 290 cápsulas de cocaína e 1.000 trouxinhas de maconha. Ninguém foi preso.

Dois mortos na Baixada Fluminense

Dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas morreram em uma troca de tiros com PMs na comunidade do Sebinho, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Com eles, foram apreendidas uma granada e uma pistola.

Em Macaé, cidade do norte fluminense, PMs apreenderam um fuzil e uma pistola na favela Nova Holanda. Desde a última terça-feira (22), policiais realizam operações em comunidades do município.

    Leia tudo sobre: granadasfavelazona norteRio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG