PM apreende fardas do Bope em operação no Rio

Uniformes estava sendo levados da Vila Cruzeiro para a Favela do Mandela

iG Rio de Janeiro |

Soldados do 22º BPM (Maré) apreenderam na noite de quarta-feira (20) cerca de 25 fardas semelhantes às usadas pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Escondidos em uma Kombi, os uniformes estavam sendo levados da Vila Cruzeiro, na Penha, para a Favela do Mandela, em Manguinhos.

De acordo com a PM, os policiais realizavam uma operação na Rua Leopoldo Bulhões, em Bonsucesso, na zona norte do Rio, para apreender veículos irregulares. Em um determinado momento, uma Kombi tentou driblar a blitz montada pelos agentes. Os PMs pediram para o motorista parar, mas, como ele não obedeceu, foi inciada uma perseguição.

Na fuga, os agentes atiraram nos pneus da Kombi. Sem controle do carro, o motorista acabou batendo em um poste. No interior do veículo, os policiais encontraram as fardas do Bope. Foram apreendidas camisas, calças, coldres, coturnos, boinas, cintos de guarnição e toucas ninja.

As peças serão submetidas a uma perícia para determinar se elas são falsas ou se foram desviadas da corporação. Algumas fardas possuíam identificação de policiais. O motorista da Kombi, Romário Sangy, de 19 anos, foi preso e vai responder pelo crime de associação ao tráfico de drogas. Os PMs registraram a ocorrência na central de flagrantes da 37ª (Ilha do Governador).

Assista ao vídeo sobre o caso:

Caso não consiga assistir ao vídeo, clique no link abaixo:

Fardas do Bope são encontradas dentro de uma Kombi

    Leia tudo sobre: bopefardas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG