PM apreende bombas em favela do Rio

Bombas caseiras teriam poder de destruir até carros blindados

AE |

Cinco bombas de fabricação caseira, com poder de destruir carros blindados, foram apreendidas nesta terça-feira durante uma operação da Polícia Militar na Favela do Mandela, em Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro. Os artefatos explosivos estavam abandonados em uma rua da comunidade.

Conforme a PM, a ação aconteceu após a corporação ter recebido denúncias anônimas. Na chegada dos soldados do 22º BPM (Maré), houve troca de tiros e um suspeito foi ferido. Com ele foi apreendida uma pistola 380.

A polícia também apreendeu munições de diversos calibres e uma escopeta calibre 12. No Largo do Benfica, um homem foi detido com um revólver calibre 32. O material apreendido foi encaminhado para a 21ª DP (Bonsucesso), onde a ocorrência foi registrada.

Em outra ocorrência da PM nesta terça-feira, soldados do 18º BPM (Jacarepaguá) prenderam o traficante Robson Santos Chagas, de 46 anos, mais conhecido como "Binho". Ele foi detido na Favela Merck, em Jacarepaguá. O criminoso é apontado pela polícia como o "braço-direito" do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha. "Binho" foi levado para a 32ª DP (Taquara).

*com informações de iG Rio de Janeiro

    Leia tudo sobre: bombas caseirario de janeiropolícia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG