PM apreende bazuca em casa no Complexo do Alemão

Arma tem poder de destruir a esteira dos veículos blindados das Forças Armadas

Anderson Ramos, especial para o iG |

Policiais militares do 3º BPM (Méier) apreenderam, na manhã desta quarta-feira, uma bazuca em uma casa na área do Coqueiral, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. Ninguém foi preso na ação.

Segundo o 1º tenente Pimentel, da brigada pára-quedista do Exército, a arma tem o poder de perfurar os blindados das polícias civil e militar. Já em relação aos blindados das Forças Armadas, um disparo da bazuca ocasiona danos menos graves - como destruir a esteira que locomove o veículo, por exemplo.

Futurapress
Bazuca foi encontrada em casa e pode destruir esteira dos blindados das Forças Armadas. Foto: Pierre Baldez

Ainda de acordo com Pimentel, a bazuca apreendida é ultrapassada e não é mais usada pelo Exército brasileiro. O oficial acredita que a arma pode ter sido importada de outros países que ainda usam este artefato como Colômbia, Paraguai e Bolívia.

Apreensão de drogas

Policiais do 17º BPM (Ilha do Governador) apreenderam 200 quilos de maconha, também no Coqueiral. A droga estava enterrada próximo de uma tubulação do esgoto.

Ainda nesta manhã, uma casa que era usada como base para o tráfico de drogas no alto da favela Vila Cruzeiro, na Penha, foi implodida pela polícia.

Tiroteio

Um tiroteio assustou moradores na madrugada desta quarta-feira no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro.

Na favela da Fazendinha, bandidos abriram fogo por volta das 4h contra militares que fazem o patrulhamento dos principais acessos ao Alemão. Essa foi a primeira vez que foram ouvidos disparos desde a ocupação de domingo (28).

Para se protegerem, os militares montaram barricadas na rua Dona Emília usando sacos de areia. Não há informações de feridos. A Polícia Civil investiga o caso.

    Leia tudo sobre: bazuzacomplexo do alemãoviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG