Quatro pessoas foram detidas e autuadas por apologia ao tráfico de drogas

Quatro banners com fotos de traficantes foram apreendidos pela Polícia Militar neste sábado no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com o 22º BPM (Maré), os cartazes seriam utilizados em uma festa em um clube na Favela Nova Holanda.

Um dos cartazes ilustrava uma foto de Ivanildo Francelino dos Santos, mais conhecido como Pitoco. O traficante foi morto no início do mês em uma operação da Polícia Civil.

Segundo a PM, denúncias anônimas informaram sobre a realização da comemoração. Soldados do 22º BPM foram à comunidade na última quinta-feira notificar a proibição da realização da festa.

No sábado à tarde, os policiais militares constaram a existência de um caminhão sendo descarregado com equipamentos de som. O motorista foi encaminhado para a 37ª DP (Ilha do Governador), mas foi liberado em seguida.

À noite, a PM realizou nova incursão na Favela Nova Holanda e houve troca de tiros. Os banners foram deixados no chão do clube onde a festa estava sendo realizada. Quatro pessoas foram detidas e autuadas por apologia ao tráfico de drogas e crime de desobediência.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.