PM apreende arsenal em favela de Macaé (RJ)

Um fuzil, três pistolas, um rifle e uma submetralhadora foram achados na comunidade da Nova Holanda

Mario Hugo Monken, iG Rio de Janeiro |

A Polícia Militar apreendeu um arsenal enterrado na noite desta quarta-feira (23) na favela Nova Holanda, em Macaé, no Norte Fluminense.

Segundo a assessoria de imprensa da corporação, foram achados no local, após denúncias de moradores, um fuzil AR-15, três pistolas, uma submetralhadora, um rifle, cerca de 100 munições de diversos calibres, um radiotransmissor, além de 1.000 trouxinhas de maconha e 4.000 papelotes de cocaína.

As favelas de Macaé tem sido alvo de operações da polícia desde a última terça-feira (22). Horas antes da apreensão do arsenal, PMs prenderam hoje quatro supostos traficantes na comunidade Bosque Azul. Na ação, os policiais apreenderam seis motocicletas, três carros, 150 papelotes de maconha, cinco tabletes da mesma droga, 11 papelotes de cocaína, 50 munições de diversos calibres, dois radiotransmissores, além de um uniforme camuflado semelhante a do Exército.

Ontem, cerca de 400 homens das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal deflagraram em favelas da cidade a operação Falklands. Um dos objetivos era capturar bandidos do Rio que teriam se escondido em comunidades do município.

Na ação, 13 suspeitos foram presos e foram apreendidos 150 kg de maconha, uma pistola, 14 máquinas caça-níqueis, três carros, duas motocicletas, quatro telefones celulares e munições. Um menor de idade foi detido. Um suspeito foi baleado na perna.

Como não conseguiu capturar nenhum traficante que estava sendo procurado, o subchefe operacional da Polícia Civil, Fernando Veloso, admitiu a possibilidade de a operação ter vazado.

Armamento pesado em Campos

No vizinho município de Campos dos Goytacazes, PMs também fizeram uma grande apreensão de armas na favela do Matadouro, que fica próxima ao campus da UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense). No local, os policiais acharam um fuzil, dois rifles, um revólver e dois pacotes com pasta base de cocaína.

    Leia tudo sobre: arsenalarmasfavela Macaé

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG