PM anuncia prontidão no domingo no mesmo dia de protesto de bombeiros

Militares farão nova manifestação por reajuste salarial na orla de Copacabana

iG Rio de Janeiro |

A Polícia Militar do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta-feira (10) que todos os PMs estarão de prontidão a partir das 8h do próximo domingo (12). No mesmo dia, está marcada para às 10h, uma grande manifestação dos bombeiros pela orla de Copacabana, na zona sul carioca, com passeata e carreata.

Questionada se a prontidão, que vai durar até as 14h do mesmo dia, é para reprimir a manifestação e evitar a participação de PMs, a corporação explicou que o objetivo da medida é "promover todas as necessidades de policiamento ordinário e extraordinário".

Na manifestação de domingo, os bombeiros prometem nova campanha pelo piso salarial líquido de R$ 2.000, além de vale-transporte e melhores condições de trabalho. Ontem, o governo fluminense anunciou um reajuste de 5,58% para a categoria a partir de julho. A medida resultaria, no entanto, em um aumento de R$ 78 nos vencimentos dos militares.

Na semana passada, logo após a invasão ao Quartel-Central dos bombeiros, PMs do Batalhão de Choque e do Regimento de Cavalaria cercaram a unidade. Na manhã de sábado, policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) invadiram o batalhão e prenderam os manifestantes. Houve confusão e bombas de efeito moral foram atiradas.

    Leia tudo sobre: pm prontidãoprotesto bombeiros

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG