PM acha 14 bombas caseiras em carro na zona oeste do Rio

Material foi encontrado na Vila Kennedy, que tem sido palco de confronto entre traficantes rivais

iG Rio de Janeiro |

Policiais militares acharam 14 bombas de fabricação caseira em um carro abandonado na manhã desta sexta-feira (27) na comunidade Vila Kennedy, na zona oeste do Rio de Janeiro.

No mesmo veículo, os PMs encontraram uma luneta para fuzil e três munições calibre 762.

Á tarde, os policiais apreenderam outros materiais na comunidade. Foram achadas mais 55 balas de fuzil calibre 762, 13 de pistola calibre 40, um binóculo, fogos de artifício e 750 trouxinhas de maconha.

A Vila Kennedy vive uma disputa entre facções rivais do tráfico desde o último fim de semana.

Segundo a corporação, a quadrilha liderada pelo traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, que comanda favelas em Senador Camará, também na zona oeste, invadiu a Vila Kennedy e tomou o controle de parte da comunidade.

Na tarde de ontem, traficantes da favela Vila Vintém, em Padre Miguel, atacaram a tiros uma viatura da PM que passava por um viaduto no bairro. Cinco pessoas que transitavam pelo local acabaram feridas por balas perdidas. Hoje, um bandido foi morto na Vintém em tiroteio com policiais. Com ele, foram apreendidas uma pistola e pedras de crack.

Pasta base de cocaína

Em outra ação, PMs do batalhão da Maré (22º BPM) apreenderam cerca de 11 kg de pasta base de cocaína na favela de Manguinhos, na zona norte.

Na mesma comunidade, foram encontradas 93 munições para fuzil 762, dez de calibre 12, além de uma réplica de metralhadora, um aparelho para clonar cartões de crédito (conhecido como chupa-cabras) e diversos cartões de crédito.

    Leia tudo sobre: bombas caseirascarrozona oeste do Rio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG