PF realiza operação contra quadrilha de traficantes que atua no RJ, SP e MS

Investigações tiveram início em uma Área de Proteção Ambiental de Paraty. Sete pessoas já foram presas

iG Rio de Janeiro |

Sete pessoas foram presas nesta terça-feira (25) durante uma operação da Polícia Federal que visa  desarticular uma quadrilha de traficantes de drogas que atua nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Leia também: Polícia Federal faz operação para prender quadrilha na região Sul

De acordo com a delegacia da PF em Angra dos Reis, as investigações tiveram início há aproximadamente sete meses na Área de Proteção Ambiental do Cairuçu, no município de Paraty, no sul fluminense.

No total, foram expedidos 12 mandados de prisão, 19 de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva, quando os suspeitos são levados para prestar esclarecimentos e liberados em seguida. Dos sete pressos, cinco foram no RJ, um em SP e um no MS.

Segundo as investigações, a quadrilha fornecia maconha e haxixe para turistas que frequentam o balneário de Trindade, em Paraty. O fornecedor, que vive no Mato Grosso do Sul, ainda não foi preso.

Uma mulher ligada a esse fornecedor cooptava as mulas para a distribuição da droga Durante a investigação duas cargas foram interceptadas (uma no ES com 84kg de maconha, sendo um homem preso em flagrante e outra no MS com pouco mais de 3kg de maconha e haxixe).

Ainda no mês passado, a Delegacia de Angra dos Reis apreendeu 4kg de maconha em um restaurante em Paraty também por conta da investigação.

    Leia tudo sobre: tráfico de drogaspolícia federal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG