PF descobre zoológico em sítio de suposto chefe do jogo do bicho no Rio

Policiais acharam lhamas, avestruzes e veados em propriedade de Rogério Andrade na região serrana

iG Rio de Janeiro |

A PF (Polícia Federal) descobriu na tarde desta quinta-feira (1º), na Região Serrana do Rio de Janeiro, um pequeno zoológico em um sítio de propriedade de Rogério Andrade , suspeito de ser um dos chefes do jogo do bicho na zona oeste da capital fluminense.

Segundo o delegado Fábio Scliar, da Delegacia de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da Polícia Federal (Delemaph-PF), no local, foram achados duas lhamas, duas alpacas, sete veados, cinco avestruzes, um papagaio e um emu.

De acordo com Scliar, há indícios de que os animais vinham sofrendo maus-tratos. Ele afirmou ao iG que os bichos viviam em áreas sem sombras, cercadas de arames farpados, vergalhões pontiagudos e com vestígios de material de construção civil.

Leia também: Fernando Iggnácio e Rogério Andrade continuam foragidos

O delegado obteve informações de que os animais estavam ali há cerca de seis meses. Afirmou vai investigar se alguns deles foram comprados do exterior.

O sitio, localizado em Araras, distrito de Petrópolis, tem piscina e quadra de tênis. Segundo o delegado, Andrade teria desviado o curso de um rio para fazer um pequeno lago em sua propriedade. Havia no sítio uma motosserra que indica que o suposto contraventor também cortaria árvores.

Os animais foram levados para o Zoológico do Rio de Janeiro. De acordo com Scilar, Andrade responderá pelos crimes de manter em cativeiro animais sem autorização, introduzir no país animais sem devida autorização, maus-tratos e também pelo uso de motosserra sem autorização do Ibama. Somadas, as penas para esses delitos podem chegar a 36 anos de prisão.

Sobrinho do falecido capo do jogo do bicho no Rio, Castor de Andrade, Rogério Andrade é apontado pela polícia como um dos chefes da contravenção na zona oeste onde disputaria o poder com Fernando Iggnácio de Miranda, que é genro de Castor.

    Leia tudo sobre: rogério andradezoológicojogo do bicho

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG