Petrobras divulga nomes de ocupantes de helicóptero desaparecido

Aeronave desapareceu no início da noite de sexta (19), na Bacia de Campos, no norte fluminense

AE |

selo

A Petrobras divulgou a identificação dos dois passageiros e de um dos dois tripulantes do helicóptero a serviço da empresa que desapareceu no início da noite de sexta (19), na Bacia de Campos, no norte fluminense.

A aeronave transportava os passageiros Ricardo Leal de Oliveira, auxiliar técnico de planejamento da empresa Engevix, e João Carlos Pereira da Silva, técnico de inspeção da empresa Brasitest; além do piloto Rommel Oliveira Garcia e do copiloto, cujo nome não foi liberado, por enquanto, a pedido da família.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), às 17h15 (horário de Brasília), um helicóptero (prefixo PR-SEK), que decolou da plataforma P-65 da Petrobras com direção a Macaé, declarou emergência à torre de controle local e fez um pouso forçado no oceano Atlântico, a aproximadamente 100 km do litoral fluminense.

Duas aeronaves da FAB, um P-95 Bandeirante Patrulha e um helicóptero H-34 Super Puma, foram mobilizados para dar início às buscas. A operação, coordenada pela FAB, conta com apoio de um navio patrulha Guajará e um helicóptero Lynx da Marinha do Brasil. Por volta das 21h, a FAB informou suspensão das buscas, já que são feitas no visual. A operação foi retomada nesta manhã.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG