Pessoas abandonam prédio no centro do Rio alegando trepidações

Defesa Civil fez vistoria no local e não constatou qualquer risco. Edíficio fica perto dos três que desabaram semana passada

iG Rio de Janeiro |

Uma semana após o desabamento de três prédios no centro do Rio de Janeiro, um grupo de pessoas que trabalha no edifício de número 22 da avenida Almirante Barroso, que fica perto do local da tragédia, abandonou o prédio alegando ter ouvido trepidações.

Leia também : Três prédios desabam no centro do Rio de Janeiro

A Defesa Civil Municipal foi até o local, fez uma vistoria e verificou que não há qualquer risco de desabamento. O órgão informou que as pessoas podem ter ouvido alguma vibração em razão de obras de contenção que estão sendo realizadas no edifício Capital (número 6 da Almirante Barroso), que fica ao lado do Liberdade, um dos três que desmoronaram.

Hoje, a Prefeitura informou que, entre 18h e 20h, os proprietários e inquilinos do prédio Capital, poderão acessar os seus imóveis a fim de retirarem documentos e pertences. Apenas os imóveis da coluna 1, entre o 5º e 9º andar, continuarão com a entrada proibida por conta do trabalho de retirada de partes de concreto e escombros remanescentes do desabamento. Para este grupo, a entrada será permitida no próximo domingo, dia 5, a partir das 14h, com acompanhamento de agentes da Defesa Civil Municipal.

Segundo a Defesa Civil, o prédio não apresenta problema estrutural e será completamente liberado assim que o trabalho de retirada dos escombros for concluído.

A entrada no edifício Capital será autorizada na tenda da Defesa Civil, localizada em frente à portaria. O acesso ao prédio só será permitido às pessoas que constam em lista feita pela administração do condomínio.

O desabamento de três prédios no centro do Rio ocorreu no último dia 25. Dezessete pessoas morreram e cinco continuam desaparecidas.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG