Pescador que ficou à deriva recebe alta

Ainda há três pescadores internados em hospitais municipais do Rio; eles foram resgatados no último dia 27

iG Rio de Janeiro |

Flávia Salme
Gilnei é um dos pescadores que permanecem internado
O pescador Zenildo de Oliveira Pacheco, de 31 anos, recebeu alta no hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul do Rio, na tarde desta quinta-feira (7). Ele estava internado desde o dia 28 de junho assim como outros cinco pescadores que ficaram à deriva por mais de 20 dias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ainda há três pescadores internados. Leandro Vidal Martins , de 34 anos, está no hospital Salgado Filho, no Méier, em estado considerado grave. Ele respira com ajuda de aparelhos. Não há previsão de alta.

O pescador Gilnei Bahiense da Silva, de 57 anos, apresenta quadro estável e pode receber alta ainda esta semana. Ele também está internado no Salgado Filho, onde se recupera de uma insuficiência renal provocada pelos dias em que ficou sem ter água para beber.

O terceiro pescador que inspira cuidados é José Cláudio da Conceição, de 35 anos, que segue em observação no hospital municipal Souza Aguiar, no Centro. Apesar de apresentar evolução em seu quadro clínico, os médicos informaram que não é possível falar alta.

Além de Zenildo, já receberam alta os pescadores Cristiano Pereira de Souza e Maicom Lima dos Santos. Eles ficaram internados apenas 24 horas, já que apresentavam boas condições de saúde, apesar do incidente.

Os seis pescadores saíram de Cabo Frio, na Região dos Lagos, no dia 27 de maio. Estavam a bordo do Wiltamar III e pretendiam pescar atum. Segundo os pescadores, uma onde muito forte provocou uma pane no motor e cortou a comunicação por rádio.

A comida a bordo seria suficiente para 15 dias, mas os pescadores ficaram um mês no mar. Alguns relataram que beberam urina para enfrentar a sede.

O resgate foi realizado no último dia 27, em Santa Catarina. De lá, eles foram trazidos para o Rio de Janeiro, onde receberam cuidados médicos .

Os pescadores são do Espírito Santo.

    Leia tudo sobre: pescadoresnaufrágioresgateWiltamar III

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG