Passarela cai em via no Rio de Janeiro

Parte da construção desabou na Avenida Brasil após um veículo de carga pesada se chocar. Pista foi interditada e liberada na madrugada de hoje

iG Rio de Janeiro | 25/07/2011 06:41

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Parte de uma passarela desabou na madrugada desta segunda-feira (25) na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu no sentido zona oeste após um caminhão que transportava um trator se chocar com a construção. Duas pessoas ficaram levemente feridas, sendo um pedestre e o motorista de outro caminhão que vinha atrás.

O condutor do veículo que causou o acidente não parou após o choque com a passarela. Policiais militares, no entanto, o alcançaram no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Ele trafegava pela Via Dutra, mas não conseguiu seguir viagem porque a altura da carga que levava era novamente mais alta que uma passarela. O condutor foi detido e levado para a 21ª DP (Bonsucesso), onde disse que não tinha percebido o choque na Avenida Brasil.

Por causa do acidente da madrugada, a pista central da Avenida Brasil chegou a ser bloqueada ao tráfego, mas foi liberada por volta das 4h20, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio.

O trecho da passarela sobre as pistas do sentido centro da Avenida Brasil não foi afetado pela colisão. Participaram da operação mais de 40 profissionais da CET-Rio, Bombeiros, Defesa Civil, Comlurb, Conservação, Secretaria Municipal de Obras, Guarda Municipal e Polícia Militar.

Pedestres e ônibus

Durante esta segunda-feira, os pedestres que desejarem atravessar a Avenida Brasil no local, deverão utilizar a Passarela 9 (Bonsucesso, na altura do Supermercado Vianense), localizada à aproximadamente 300 metros, no sentido centro, ou a 11, em Ramos, a 700 metros para o sentido zona oeste da via.

A RioÔnibus também desviou o itinerário dos ônibus que trafegam na pista central sentido zona oeste da Avenida Brasil. Na altura da Passarela 9, estes ônibus foram desviados para a pista lateral da via.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG


Ver de novo