Passageiros que iam para MG tiveram de esperar no Galeão

Confins fechou na madrugada e voos foram desviados para o Tom Jobim

iG Rio de Janeiro |

Agência O Globo
Passageiros aguardam embarque para Belo Horizonte no terminal 2 do aeroporto Tom Jobim
Mais de 100 passageiros ficaram aglomerados neste domingo em frente ao balcão da empresa aérea Webjet no terminal 2 do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, devido a atrasos de voos. Durante a madrugada, dois voos da companhia que seguiriam para Belo Horizonte (MG) foram desviados para a capital fluminense e um que sairia do Tom Jobim, não decolou.

A alteração ocorreu porque o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Minas Gerais, ficou fechado até o início da manhã deste domingo devido ao mau tempo . De acordo com a Infraero, o terminal reabriu às 9h46 e opera por instrumentos. Segundo a Infraero, 52% dos voos previstos para decolar de Confins, até o início desta tarde, tiveram atrasos.

No Rio, muitos passageiros prejudicados pelo fechamento de Confins passaram a noite deitados no chão do aeroporto, segundo informações da Infraero. Eles alegam que a Webjet não forneceu hotel. Quatro pessoas passaram mal por causa da confusão.

Atrasos

De acordo com a Infraero, até às 13 horas deste domingo, 12,2% dos voos domésticos sofreram atrasos em todo o Brasil. No balanço por companhia aérea, a empresa que tem maior número de voos com atrasos ou cancelados é a WebJet. No início da tarde, empresa tinha 48% dos voos com atrasos superior a meia hora, e 5% de cancelamentos.

A assessoria de imprensa da WebJet foi procurada, mas não deu esclarecimentos sobre os atrasos e cancelamentos.

*Com AE

    Leia tudo sobre: aeroportowebjetconfinstom jobim

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG