Parte do teto do Theatro Municipal do Rio cai após evento

Incidente gerou correria entre os presentes; Ninguém ficou ferido

iG Rio de Janeiro |

Parte do revestimento do teto do Theatro Municipal do Rio de Janeiro caiu na noite desta segunda-feira (6) após o término do evento que premiou os melhores do Campeonato Brasileiro 2010 . De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu em uma sala ao lado do hall de entrada. Ninguém ficou ferido.

Testemunhas relataram aos bombeiros que o desabamento provocou um forte barulho, causando correria entre os presentes. A área teve que ser isolada. A cerimônia do prêmio Craque do Brasileirão contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas ele já havia ido embora quando aconteceu o incidente.

A reportagem do iG tentou entrar em contato com o Theatro Municipal, mas ninguém foi encontrado para comentar o ocorrido. A casa de espetáculos foi reinaugurada em maio deste ano , após dois anos e meio em reformas.

Avaliada em R$ 75 milhões, a restauração do teatro contou com o trabalho de 950 profissionais, sendo 350 restauradores. Na obra, foram utilizadas 219 mil folhas de ouro e mais de cinco quilos de cobre no revestimento de adornos.

    Leia tudo sobre: theatro municipaldesabamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG