Parede de estação de tratamento de esgoto se rompe em Niterói

Oito pessoas ficaram feridas. Força da correnteza dos destritos arrastou veículos e invadiu estabelecimentos comerciais da região

iG Rio de Janeiro |

Agência O Globo
Rompimento de parede da estação de tratamento de esgoto arrastou carros e deixou rastro de lama

Uma parede da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Toque-Toque, da concessionária Águas de Niterói, cedeu na tarde deste domingo (17) no centro do município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito pessoas que estavam no local ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no bairro Fonseca, em Niterói. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

A correnteza de detritos após o rompimento da parede, ocorrido por volta das 13 horas, arrastou veículos e invadiu estabelecimentos comerciais da região. A concessionária Águas de Niterói informou que ainda apura as causas do incidente. Técnicos da empresa estão no local efetuando reparos para minimizar os danos.

O sistema de coleta e tratamento de esgoto de Niterói é composto por sete estações de tratamento, atingindo 90% do esgoto coletado e tratado no município. A ETE Toque-Toque atende o centro de Niterói e parte da zona norte, coletando e tratando o esgoto de 110 mil habitantes.

*com informações da Agência Estado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG