Para produção de D2, possível dinheiro do tráfico em show na Rocinha é surpresa

Equipe admite ter sido chamada por Feijão para apresentação, mas afirma desconhecer ligação com Nem. Nota fiscal foi emitida

Raphael Gomide, iG Rio de Janeiro |

Vivian Fernandez
A produção de Marcelo D2 afirmou que não sabia de relação de Feijão, que o contratou, com o tráfico
A produção do músico Marcelo D2 afirmou ter sido contatada “pelo sr. Vanderlan (Barros de Oliveira, o Feijão), sobre um possível show para a comunidade da Rocinha, no mesmo local que tinha acabado de receber a gravação do DVD do Rappa, bem como outros shows de artistas de renome nacional e internacional, como Claudia Leitte e Ja Rule”.

Leia também: Nota fiscal de show de Marcelo D2 na Rocinha estava com 'laranja' do tráfico

De acordo com a equipe, tudo foi feito de forma legal e oficial, com emissão de nota fiscal e pagamento de impostos.

“Colocamos as condições, assinamos contrato e tudo foi cumprido exatamente como de praxe, com emissão de nota fiscal, com recolhimento de todos os impostos e pagamento de toda a produção devida”, afirmou a nota.

Leia também: Líder da Rocinha, Feijão é denunciado como lavador de dinheiro do tráfico

“Nunca imaginamos qualquer coisa desse nível, até porque não prejulgamos as pessoas pelo local onde elas moram. Para a gente, fazer um show numa comunidade com o tamanho da Rocinha é o mesmo que fazer um show no Complexo do Alemão, no Citibank Hall ou mesmo no Rock in Rio”, diz o texto.

A produção de D2 disse que a intenção dele e de outros artistas ao fazer shows em locais pobres “é levar os espetáculos àqueles que não têm condições de pagar os ingressos exorbitantes que vêm sendo cobrados nos eventos no Rio de Janeiro”.

“Aliás, o público desses locais mais simples é sempre muito fervoroso, agradecido, ama o artista e a oportunidade que tem de vê-lo tão de perto. Não há como evitar isso ou criar uma barreira de tocar somente para a classe média-alta”, diz a nota.

“O que sabemos realmente é que Marcelo D2 fez um show para um público maravilhoso, lotado de gente simples, que comprou ingresso pra vê-lo de perto, e isso está acima de tudo”, afirmou a produção do artista.

    Leia tudo sobre: RocinhaMarcelo D2showFeijãotráfico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG