Papa Bento 16 envia mensagem ao Arcebispo do Rio

Pontífice expressou solidariedade às famílias das vítimas e encorajou o restabelecimento da ordem na cidade

Agência Estado |

selo

O papa Bento 16 afirmou que acompanha "com profunda mágoa" os episódios de violência e enfrentamento ocorridos no Rio durante a última semana, e pediu que as autoridades brasileiras "ponham fim às desordens".

Em mensagem enviada por fax, neste domingo, ao Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, o papa se refere especificamente aos confrontos da Vila Cruzeiro, expressa solidariedade às famílias das vítimas e diz encorajar o restabelecimento da ordem na cidade.

A seguir, a íntegra da nota assinada pelo Cardeal Tarcísio Bertone, secretário de Estado do Vaticano:"O Santo Padre segue com profunda mágoa os graves enfrentamentos e as violências destes dias no Rio de Janeiro, particularmente na comunidade 'Vila Cruzeiro'. O Sumo Pontífice assegura a sua oração pelos mortos, como também pelas suas famílias, e pede aos responsáveis que ponham fim às desordens, enquanto os encoraja restabelecerem o respeito da Lei e do Bem Comum."

Uma missa pela paz foi celebrada, hoje, aos pés da estátua do Cristo Redentor. Cerca de 50 pessoas acompanharam a cerimônia realizada pelo Padre Omar Raposo, reitor do santuário localizado na base do monumento.

    Leia tudo sobre: PapaBento 16Rio de Janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG