'Palhaceata' desperta atenção de curiosos no centro do Rio

Centenas de palhaços percorreram ruas do bairro e tentaram chamar atenção sobre a importância do riso na vida

EFE |

Luiz Gomes/Agência O Globo
Evento faz parte do Encontro Internacional de Palhaços
Centenas de palhaços fizeram nesta quarta-feira (7) uma passeata diferente no centro do Rio de Janeiro, organizada para chamar a atenção sobre a importância do riso na vida. A manifestação foi um dos atos da décima edição do Encontro Internacional de Palhaços, que reúne nesta semana na cidade artistas circenses e do teatro de nove países europeus e latino-americanos.

Os palhaços percorreram várias das mais movimentadas ruas da cidade. A presença dos artistas causou surpresa na população que trabalha no centro. "Vamos esquecer de tudo e nos divertir", gritou um dos representantes do grupo, que chegou a paralisar o tráfego na avenida Rio Branco, uma das principais vias da cidade, por alguns minutos.

Alguns palhaços levavam cartazes com dizeres como "eu Rio, e você?", "como seria o mundo sem riso?" ou "a arte está na rua". A manifestação foi liderada por uma banda de música e tinha como principal atração um dragão chinês formado por bolas vermelhas, amarelas e laranjas.

Com seus narizes postiços, chapéus e maquiagem, os palhaços ofereciam rosas aos pedestres e tiravam algumas pessoas para dançar. Os donos de lojas e ambulantes ficaram espantados em ver os artistas andando em monociclos.

De aposentados a crianças, de executivos a engraxates, muitos cariocas acabaram se juntando à manifestação. O Encontro Internacional começou na segunda-feira (5) e vai até domingo (11).

    Leia tudo sobre: palhaceataRio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG