Palácio da Cultura em Duque de Caxias terá projeto de Oscar Niemeyer

Essa será a segunda obra do arquiteto no município da Baixada Fluminense

iG Rio de Janeiro |

O município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, vai contar com mais uma obra projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Com o nome Palácio da Cultura, o espaço irá abrigar a Universidade da Música e a Casa do Artesão.

O projeto foi apresentado a Niemeyer pelo prefeito José Camilo Zito na quarta-feira (2) em seu escritório em Copacabana, na zona sul do Rio. Na próxima terça-feira (8), a equipe técnica responsável pelo projeto vai visitar duas áreas de Duque de Caxias onde poderá ser construído o prédio.

Uma das áreas que será avaliada é um antigo centro de convenções, onde funciona hoje a sede da Secretaria de Integração, Segurança Pública e Defesa Civil e a Guarda Municipal. A outra opção é a área da Praça Elias Lazaroni, no bairro 25 de Agosto.

O Palácio da Cultura terá seis andares e no projeto também estão previstas as instalações de um salão de belas artes, ateliê e escola de pintura, biblioteca multimídia, estúdio de áudio e vídeo, escola de dança e a sede da Companhia Municipal de Dança, um auditório para 150 pessoas e cyber café.

Essa será a segunda obra do arquiteto no município. A primeira foi o Centro Cultural Niemeyer, inaugurado em 2004. Construído na Praça do Pacificador, o espaço abriga a Biblioteca Municipal Leonel de Moura Brizola e o Teatro Raul Cortez. Essa é a única obra do arquiteto na Baixada Fluminense.

    Leia tudo sobre: duque de caxiasoscar niemeyer

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG