Padre Marcelo Rossi causa comoção em evento no Rio

Até as 12h desta quarta-feira, mais de 3 mil pessoas esperavam por um autógrafo no lançamento do livro do religioso

Luisa Girão, iG Rio de Janeiro |

Padre Marcelo Rossi participa nesta quarta-feira (08) de sessão de autógrafos do seu mais recente livro “Ágape”, no Espaço Rio Sul de Cultura e Entretenimento, na zona sul do Rio, e causa tumulto no local. Ao meio-dia, mais de três mil pessoas esperavam para ter seu exemplar assinado pelo religioso, que chegou ao evento às 10h30.

Paula Giolito
Padre Marcelo Rossi participou de sessão de autógrafos do seu mais recente livro "Ágape"
Segundo a Editora Globo, a estimativa era que quatro mil pessoas passassem pelo local entre 10h e 20h. “Na Bienal de São Paulo 2,5 mil pessoas foram ao estande da editora e o livro foi o mais vendido do evento. Aqui, com certeza, esse número vai ser superarado”, disse Verônica Mendes, assessora de imprensa do grupo. Para viabilizar a extensa fila, parte do estacionamento do shopping Rio Sul foi fechada.

Entre canções do religioso e gritos histéricos de "padre Marcelo, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver", a aposentada Lehi dos Santos, 48 anos, esperou mais de três horas para realizar seu sonho: chegar perto do padre Marcelo. “Há 11 anos o acompanho e, somente hoje, consegui tocá-lo. Todo esforço feito é compensado porque padre Marcelo é um homem que nos inspira a passar pelas situações difíceis do nosso cotidiano”, afirmou.

A primeira pessoa da fila, a juíza Maria Elizabeth de Deus, chegou ao shopping às 4h10. Ele foi de van de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. “Por ele, qualquer sacrifício vale a pena. Padre Marcelo é nosso representante de Deus”, disse ela, que levou cinco livros para autografar.

Paula Giolito
Mais de três mil pessoas esperavam para receber um autógrafo do padre
A aposentada Josete Rocha, de 78 anos, disse foi agradecer ao padre, pois ele teria "iluminado seu caminho". “Em 2005, em uma outra sessão de autógrafos, padre Marcelo disse que eu ia passar por um sofrimento grande e que eu tinha de confiar em Jesus, que tudo iria dar certo. Após três meses meu filho teve um acidente, que o deixou em estado vegetativo. Fiz uma novena com o padre e, hoje, meu filho já recupera os movimentos, ao contrário do que os médicos falavam”, contou.

Em duas horas de evento, padre Marcelo já havia recebido mais de 200 cartas com pedidos de oração e autografado mais de mil livros. O público, na maioria mulheres, ainda pode tirar uma foto. As imagens estarão disponíveis no site da Livraria Saraiva gratuitamente na próxima sexta-feira (10). A sessão de autógrafos se estenderá até as 20h desta quarta-feira.

    Leia tudo sobre: padre marcelo rossiagape

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG