Operação Lei Seca terá horário especial durante a Copa do Mundo

Blitzes começarão mais cedo no Rio nos dias de jogos do Brasil

iG Rio de Janeiro |

Com objetivo de evitar acidentes envolvendo torcedores que assistirão aos jogos em bares e outros locais com consumo de bebida alcoólica durante a Copa do Mundo, as operações da Lei Seca começarão mais cedo em dias de jogos do Brasil na África do Sul. Os motoristas que porventura tentarem driblar a lei acabarão perdendo a condição de titular na direção de seus veículos no Rio.

Para a primeira partida da seleção brasileira, que acontecerá na terça-feira (15/6), contra a Coreia do Norte, estão previstas blitzes a partir das 17h30. O horário antecipa em mais de quatro horas o início das operações, que normalmente começam por volta das 22h. A Barra da Tijuca, bairros da Zona Sul, Lapa, Tijuca e Niterói deverão receber boa parte dessas ações.

No Rio, serão seis equipes atuando com 20 fiscais em cada uma, totalizando 120 envolvidos. Em Niterói, uma equipe com 20 agentes será responsável pela fiscalização nas ruas após os jogos. A estrutura deverá ser repetida também na segunda partida, que acontecerá no domingo (20/6), no mesmo horário do primeiro jogo, às 15h30. Quanto ao terceiro confronto da fase de classificação, na sexta-feira (25/6), às 11h, ainda não há uma definição sobre o horário das ações.

    Leia tudo sobre: lei secacopa do mundo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG