Operação Lei Seca completa 2 anos com 72,3 mil multas no Rio

Cerca de 30,2 mil pessoas perderam a carteira de motorista. Nova etapa prevê palestras de conscientização

iG Rio de Janeiro |

A Operação Lei Seca completa dois anos neste sábado (19) com a aplicação 72,3 mil multas e 30,3 mil pessoas que perderam a carteira de habilitação nas quase três mil blitzes realizadas pela Polícia Militar no Rio de Janeiro. Neste período, 432,8 mil motoristas foram abordados e 408,5 mil testes com o etilômetro foram realizados.

"Há dois anos, o governo do estado vem fiscalizando diariamente o cumprimento da lei federal 11.705 - que proíbe o consumo de bebida alcoólica por motoristas – e fazendo trabalhos de conscientização sobre o risco de misturar álcool e direção", afirma o o coordenador-geral da Operação Lei Seca, major Marco Andrade, por meio de nota. "Mas o cidadão também precisa assumir o seu papel e, desta forma, evitar acidentes. É impossível fiscalizar todos os carros que circulam diariamente pelo estado", ponderou.

Metas de conscientização

Trinta e oito agentes trabalham em ações de educação e conscientização, sendo 26 cadeirantes vítimas de acidentes de trânsito envolvendo álcool e direção. As equipes terão a missão de conscientizar cerca de 34 mil pessoas a cada mês durante palestras em escolas, universidades e empresas, além de panfletarem sobre o perigo da mistura de álcool e direção em bares, boates, restaurantes e blitzes.

Para os meses de março e abril, estão previstas ações de conscientização em 24 instituições de ensino, seis empresas, 24 blitzes, além abordar cerca de 30 mil freqüentadores de bares, restaurantes e casas de show.

    Leia tudo sobre: Lei secamultasbebidas alcóolicasRio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG