Operação do Bope deixa 1 preso e outro ferido no Rio

PM não confirmou se incursão está sendo realizada para instalação de UPP

iG Rio de Janeiro |

Soldados do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizam desde o início da tarde desta quarta-feira (27) uma incursão no Morro São João, no Engenho Novo, zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar, até o momento, um homem suspeito de ter ligação com o tráfico de drogas na comunidade foi preso e, outro, ferido.

Os policiais encaminharam o homem ferido para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na zona norte. Não há informações sobre seu estado de saúde. Na operação, os agentes apreenderam ainda papelotes de cocaína e pedras de crack. As drogas e o preso foram encaminhados para a 24ª DP (Engenho Novo).

A Polícia Militar não confirmou se a operação desta quarta-feira está sendo realizada para a instalação da 14ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio. No último dia 14 de outubro, o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, anunciou que a próxima UPP – após a do Morro dos Macacos, em Vila Isabel – será no Morro São João .

A nova unidade também irá atender as comunidades vizinhas da Matriz e do Quieto. De acordo com a PM, a UPP deverá beneficiar oito mil moradores da região e outros 17 mil do entorno. “Completaremos o grande Maciço da Tijuca. Esperamos que bairros como Grajaú, Vila Isabel, Maracanã e Engenho Novo tenham seus índices de criminalidade reduzidos como aconteceu em outras áreas", avaliou Beltrame na ocasião.

Em outubro do ano passado, uma tentativa de invasão de criminosos do Morro São João aos Macacos culminou na derrubada de um helicóptero da Polícia Militar . Na ocasião, dois dos quatro agentes que estavam na aeronave morreram.

    Leia tudo sobre: BOPEUPPMorro São João

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG