Operação contra transporte pirata apreende 43 veículos irregulares no Rio

Agentes flagraram o motorista de uma van com carteira de habilitação falsa

iG Rio de Janeiro |

Jadson Marques / Parceiro / Agência O Globo
Policiais do 40º BPM (Campo Grande) montaram uma blitz para reprimir kombis e vans irregulares

Quarenta e três veículos irregulares foram apreendidos nesta segunda-feira (24) durante uma operação do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) para coibir a circulação de transportes piratas na Região Metropolitana do Rio. A capital fluminense foi a cidade com o maior número de irregularidades: 33 veículos foram retirados de circulação.

De acordo com o Detro, entre os automóveis irregulares estavam vans, kombis e carros de passeio que faziam lotadas. Em Campo Grande, na zona oeste do Rio, região que concentra um grande número de denúncias, os agentes flagraram durante uma blitz o motorista de uma van com habilitação falsa.

No mesmo bairro, policiais militares do 40º BPM (Campo Grande) realizaram outra operação na Avenida Cesário de Melo, para reprimir transportes irregulares.

Além da capital, a ação do Detro nesta segunda-feira ocorreu ainda nos municípios de Niterói, Itaboraí, Magé e Araruama. “Nossa maior preocupação é com a garantia da qualidade e da segurança dos serviços prestados aos usuários, combatendo o transporte sem autorização, não só na cidade do Rio, mas em todo o Estado”, disse o presidente do Detro, Rogério Onofre.

    Leia tudo sobre: transporte pirataveículos irregularesvanskombisdetro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG