Operação da PM no Rio contra tráfico mata três em Madureira

Quatro fuzis, duas metralhadoras e uma pistola foram apreendidas. Policiais afirmam que mortos eram criminosos

iG Rio de Janeiro | 12/10/2010 09:36

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-

Uma operação do Bope e do 41º Batalhão da Polícia Militar (Irajá) nos morros São José da Pedra e da Serrinha, em Madureira, terminou com ao menos três mortos, dois feridos e um homem preso. A PM informou que os dois mortos eram criminosos - nenhum policial se feriu. Foram apreendidos quatro fuzis, duas metralhadoras, uma pistola, além de granadas e munições.

Policiais atuavam no local desde o início da manhã, para coibir uma guerra de facções, iniciada sexta-feira. Traficantes das duas comunidades estão disputando o controle da venda de drogas na Serrinha.

Na segunda-feira, dois supostos criminosos já teriam morrido no confronto. Os tiroteios aconteceram durante todo o dia. Moradores relatam que há corpos na favela, e que falta água, porque os canos foram estourados por disparos.

No início da tarde de ontem, até o Restaurante Popular Tia Vicentina – que atende a cerca de 3.000 pessoas diariamente e fica na Avenida Edgar Romero, a principal do bairro – fechou as portas, supostamente por ordens de criminosos da região. Moradores estão assustados.

Foto: Agência O Globo

Viatura da PM estacionada em frente ao restaurante popular fechado em Madureira

    Notícias Relacionadas



    Ver de novo