Obras do Porto Maravilha alteram trânsito no centro a partir de sábado

Vias serão interditadas e outras terão o sentido alterado. Linhas de ônibus também terão mudanças

iG Rio de Janeiro |

J. P. Engelbrecht/Divulgação
A implosão de Moinho este ano foi uma das intervenções feitas no projeto Porto Maravilha
Em razão da continuidade das obras da Fase 2 do projeto de revitalização da zona portuária do Rio de Janeiro (centro da capital), conhecido como Porto Maravilha, a região terá mudanças no tráfego a partir do próximo sábado (22). As alterações no trânsito terão interdições totais ou parcias de vias ou inversão de sentido.

Leia também : Obras no Porto do Rio começam até o fim do primeiro trimestre de 2011

A segunda etapa do projeto do Porto Maravilha inclui a demolição de um trecho do Elevado da Perimetral (entre a Candelária e a Rodoviária), 4 km de túneis, reurbanização de 70 km de vias e reconstrução de 700km de redes de infraestrutura urbana. As obras ficarão a cargo do Consórcio Porto Novo (formado por OAS, Carioca Engenharia e Odebrecht), em uma parceria público-privada no valor de R$ 7,6 bilhões

Veja os trechos que serão interditados:

- Alça de descida do elevado da Perimetral (em frente ao Armazém 3 do Píer Mauá)
Rotas alternativas – Seguir na avenida Francisco Bicalho (indo pela avenida Presidente Vargas e rua 1º de Março chegando até a raça Mauá) ou pela Perimetral até a avenida Marechal Câmara (indo pela avenida Presidente Antônio Carlos e rua 1º de Março chegando até a praça Mauá).

- Rua Sacadura Cabral (entre avenida Barão de Tefé e avenida Venezuela) neste trecho será permitido o acesso apenas para moradores, funcionários, comerciantes e clientes.

- Avenida Venezuela (entre a rua Sousa e Silva e a rua Antonio Lage).

- Desvio na avenida Rodrigues Alves sentido Centro - Rota alternativa para quem vem da avenida Rodrigues Alves e quer chegar à praça Mauá - na avenida Rodrigues Alves, entrar na rua Sousa e Silva, seguir pela avenida Venezuela ate a praça Mauá.

- Rua Edgard Gordilho (toda extensão).

- Avenida Rodrigues Alves (sentido avenida Brasil, da rua Edgard Gordilho até a rua Sousa e Silva):
Rota Alternativa para quem vem da zona Sul e quer chegar na ponte Rio-Niterói ou avenida Brasil - Siga a Perimetral ou ao chegar na avenida Rodrigues Alves (sentido Rodoviária) haverá inversão de sentido na pista da esquerda entre rua Edgard Gordilho até a rua Sousa e Silva. Após a avenida Barão de Tefé haverá uma agulha retornando os veículos a pista da direita da avenida Rodrigues Alves.

Vias que serão alteradas

- Avenida Venezuela será liberada ao trânsito a partir da rua Souza e Silva até a praça Mauá. 
- Avenida Rodrigues Alves - Inversão do sentido (sentido praça Mauá, da rua Souza e Silva até a rua Edgard Gordilho).

Pontos de ônibus

Os usuários dos ônibus intermunicipais e municipais que circulam neste trecho do centro do Rio devem ficar atentos. A partir de sábado, os ônibus municipais passam a ser circulares.

As linhas intermunicipais terão pontos reguladores na avenida Rodrigues Alves, no trecho entre a avenida Professor Pereira Reis e a rua Rivadavia Correia, onde ocorrerão as paradas para troca de motoristas e controle dos operadores das empresas.

Diversos pontos intermediários das linhas municipais e intermunicipais serão dispostos ao longo da avenida Venezuela para embarque e desembarque de passageiros, destacando que os mesmos não serão pontos finais. Na avenida Venezuela, os pontos foram dispostos no trecho entre a rua Souza e Silva e a rua Sacadura Cabral.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG