OAB defende envio da Força Nacional de Segurança ao Rio

Presidente da Ordem, Ophir Cavalcante, disse que, independente da farda, população clama por segurança

Severino Motta, iG Brasília |

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, defendeu o envio de tropas da Força Nacional de Segurança ao Rio de Janeiro para combater os ataques que estão sendo realizados desde o fim de semana e dar proteção à população carioca.

De acordo com ele, num momento de crise, o governo local deve usar todos os recursos disponíveis para dar proteção aos cidadãos. “Independente da farda, se é Polícia Militar, Federal, Força de Segurança, a população quer proteção e o governo deve usar os auxílios disponíveis”, disse.

De acordo com ele, o governador do Rio, Sergio Cabral, merece “todos os elogios” pela implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP’s) e pela política de segurança, mas é preciso dar um passo “ousado” para evitar retrocessos.

“Uma eventual ida da Polícia Federal e da Força Nacional não diminui os elogios que devem ser feitos ao governador, mas ele pode perder o trabalho se não der um passou ousado, que é a articulação com o governo Federal para ter mais recursos à sua disposição. O momento requer o conjunto de esforços”, disse.

Força Nacional

Nesta manhã o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, autorizou o envio de homens da Polícia Rodoviária Federal para o Rio de Janeiro. Ele também afirmou que as tropas da Força Nacional de Segurança estão à disposição do governo fluminense.

    Leia tudo sobre: oabophirrioarrastõesforça nacionaltropasreforço

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG